O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva (Patriota), em nome de todos os vereadores e servidores da CMM, manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Manaus e ex-deputado federal José Fernandes, ocorrido nesta segunda-feira (12), em decorrência de complicações relacionadas à infecção pelo novo coronavírus.

Joelson Silva destaca que José Fernandes era amigo de sua família e foi contemporâneo de seu pai, Joel Silva, na igreja Assembleia de Deus do Amazonas (IEADAM).

“Sentimos muito essa perda e oramos a Deus para que conforte a família e os amigos, nesse momento de dor e pesar”, disse o presidente.

Era economista, comandou o extinto Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DERAM), foi secretário de Transportes no governo de Enoque Reis. Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1978, licenciando-se do mandato para assumir a Prefeitura de Manaus. Exerceu outros dois mandatos como deputado federal.
O último cargo ocupado por José Fernandes foi o de secretário de Infraestrutura no segundo governo de Amazonino Mendes, na década de 90.
Era professor aposentado da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e se dedicava às atividades religiosas, como pastor na igreja Assembleia de Deus Tradicional.