Brasília Amapá |
Manaus

Ciro Nogueira e Davi Alcolumbre podem assumir ministérios do governo de Bolsonaro

Compartilhe

Brasil – O presidente Jair Bolsonaro estaria sendo pressionado pelo Centrão a substituir os ministros Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, e Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral da Presidência.

De acordo com as informações do Estadão, um dos nomes cogitados para a cadeira de Ramos é o do senador Ciro Nogueira (PI), presidente do Progressistas.

O possível ingresso de Ciro no governo, no entanto, é visto como uma manobra arriscada. O motivo é que ele comanda o principal partido da base aliada e Bolsonaro nunca poderia demiti-lo, sob risco de perder apoio.

Para o lugar de Onyx, um nome citado é o do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que preside a Comissão de Constituição e Justiça, onde André Mendonça será sabatinado para ocupar vaga no STF. Alcolumbre tem mostrado resistência à indicação de Mendonça para o Supremo.

O general Ramos estaria sendo cobrado pelo presidente Jair Bolsonaro por falta de estratégia no governo.

De acordo com informações divulgadas pela Veja, numa conversa no gabinete presidencial dias antes da internação do presidente, o ministro ouviu uma forte cobrança de Bolsonaro.

“O presidente já entendeu que precisa ter alguém que lidere o jogo. Por ora, o governo é reativo e está perdendo todos os lances por ausência de uma estratégia clara. Bolsonaro não é estrategista e sabe que precisa ter um”, disse um importante conselheiro do presidente, segundo a Veja.

Na manhã desta segunda-feira (21), Ciro Nogueira teria confirmado a líderes do Centrão e de seu partido que foi convidado por Bolsonaro para a Casa Civil e que aceitou ser nomeado.

O analista político Italo Lorenzon comentou as possíveis trocas do governo no Boletim da Manhã dessa quarta-feira (21).

“É possível que o presidente substitua o Ramos e é possível que ele substitua o Onyx Lorenzoni. Se ele substituir o Ramos, parabéns para ele, antes tarde do que nunca, já vai tarde, tchau! O Onyx Lorenzoni já não é bem assim, principalmente tendo-se em vista quem está sendo cotado para substituí-lo”, afirmou.

Com informações Terça Livre 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7