Brasília Amapá |
Manaus

Carpê defende vacinação e economia: ‘quem se vacinou quer seguir a vida, população não aguenta mais’

Compartilhe
Capitão Carpê defende vacinação e Réveillon: 'quem se vacinou quer seguir a vida, população não aguenta mais'

Manaus – Em entrevista ao programa Cara a Cara com Cileide Moussallem nesta quinta-feira (2/11), o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) repudiou uma notícia falsa que circulava mencionando seu nome, tachando-o de “negacionista” por defender o Réveillon e as atividades econômicas de fim de ano.

Apesar de seu posicionamento, o vereador ressaltou também o papel das autoridades científicas e médicas em aconselhar as políticas públicas a serem tomadas sobre a decisão da realização ou não do Réveillon e demais festividades de fim de ano. O vereador destacou também que a decisão deve ser formalizada pelo chefe do executivo municipal , o prefeito David Almeida (Avante) após receber as orientações dos especialistas sobre o cenário da nova variante Ômicron.

Trabalho em 2021

Na oportunidade, o vereador Carpê Andrade prestou as contas e apresentou o relatório de seus onze meses de mandato, já tendo alcançado o total de 869 proposições: 793 são requerimentos a favor da população diretamente à Prefeitura. Ainda, 41 das proposições são Indicações; 25 são Projetos de Lei; seis são Moções; dois são Projetos de Resolução; um é Projeto de Lei Complementar; e ainda um outro é Projeto de Decreto Legislativo.

Destaques:

– Instituição da base de apoio de prevenção ao suicídio na Ponte do Rio Negro, formalmente conhecida como Ponte Jornalista Phelippe Daou. Uma das melhores iniciativas proposta pelo vereador ressalto o papel de um trabalho que deve ser levado a sério durante o ano inteiro e não apenas no mês de “Setembro Amarelo”. Carpê propôs implementação da base de prevenção após ter ajudado a salvar a vida de um jovem que queria se jogar da ponte que liga Manaus a Iranduba.

– Instituição de uma campanha permanente e continuada de combate aos golpes financeiros praticados contra idosos, no Município de Manaus, e outras providências.

– Instituição do Projeto “Emprego Cidadão” para a população em situação de rua.

– Obrigatoriedade da presença do profissional de Psicologia e Serviço Social nas Unidades Básicas de Saúde, (UBS), no Município de Manaus.

– Dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas Escolas Públicas Municipais e cercanias.

–  Criação do Programa “Auxílio-Creche”.

– Acompanhamento psicológico para as mulheres vítimas de violência no âmbito do Município Manaus, e outras providências.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7