Brasília Amapá |
Manaus

Capitão Alberto Neto tem como meta prioritária a integração de crianças especiais em escolas municipais

Compartilhe

Manaus – Em encontro com moradores do bairro Santo Agostinho, na zona oeste, o candidato a prefeito Capitão Alberto Neto falou de suas propostas para crianças especiais, como as autistas. O assunto foi levantado pela assistente social, Maria Divina Carvalho, 41 anos, que tem um filho autista de cinco anos. A criança precisou ser retirada da escola pública que frequentava.

“Meu filho vivia excluído, não era integrado nas atividades, então eu tirei da escola e ensino em casa. Isso dói no coração de uma mãe. Vou votar no Capitão porque ele se comprometeu com a gente. Estou saindo todo dia, para pedir voto, deixo meu filho com familiares, porque não aguento mais, a gente precisa de uma mudança”, declarou.

“Eu fui professor e quero deixar o meu compromisso com os autistas, com nossos PcDs, que são cerca de meio milhão em nossa cidade e que sofrem. O caminho é a inclusão, é integrar nossas crianças especiais com todos os cuidados que eles merecem. Não é um gasto, é um investimento em uma educação melhor para os nossos filhos”, disse.

Capitão contou aos moradores seu projeto para criação de creches em parceria com a iniciativa privada e escolas de gestão cívico-militar com recursos do Governo Federal.

“Em cada zona da cidade será instalada uma creche fruto de aliança da Prefeitura com as empresas da Zona Franca de Manaus. Também teremos um grande reforçou na educação com escolas militares”, explicou.

Carreata do 10

Com início na avenida Arquiteto José Henrique, no bairro Rio Piorini, a Carreata do 10, do candidato a prefeito Capitão Alberto Neto, percorreu diversos bairros da zona norte de Manaus na tarde deste sábado (7). Ele foi acompanhado por Eduardo Alfaia (PMN), que é candidato a vereador.

A caravana formada por mais de 150 veículos passou pelas principais ruas residenciais e comerciais da região.

Mulheres do Viver Melhor

No início da noite, o Capitão Alberto Neto participou de uma reunião no Conjunto Residencial Viver Melhor onde foram debatidos políticas públicas para mulheres.


O encontro aconteceu na rua Rio Piorini do Viver Melhor e também teve a presença da esposa do candidato a vice-prefeito Orsine Jr., Pâmela Mota, e da filha do Capitão Alberto Neto, Rayssa Cavalcante.

“Deixo aqui meu compromisso com as mulheres. Vamos fazer um governo eficiente, honesto e cuidar e respeitar quem mais precisa”, disse o Capitão, evidenciando compromissos como a Clínica da Mulher (para combater problemas como o câncer de útero) e o Ônibus Rosa (exclusivamente para mulheres e crianças).

A jovem Maria Eduarda Machado Ramos , de 17 anos, protagonizou um dos momentos mais importantes da reunião quando em desabafo, criticou a parcela dos políticos que não investe na Educação publica e, emocionada, declarou o primeiro voto da vida ao Capitão Alberto Neto.

“A maioria dos políticos não investe em educação de qualidade para não serem cobrados e questionados depois. Nem todo mundo têm a paciência de vir até aqui à nossa comunidade nos ouvir como o Capitão Alberto Neto fez. Agora eu também voto 10″, explica a estudante do 3° ano do Ensino Fundamental.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7