Brasília Amapá |
Manaus

Capitão Alberto Neto elogia governador Wilson Lima pela valorização dos gestores na área da Educação

Compartilhe

Amazonas – O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) elogiou o governador Wilson Lima (União Brasil) pela valorização da classe de gestores, professores e demais profissionais da educação no Amazonas. A declaração foi proferida  durante o 12⁰ Encontro de Gestores do Amazonas, realizado nesta quarta-feira (6), no Centro de Convenções Vasco Vasques, o desde que assumiu o comando do Estado.

“Fico emocionado ao falar da área de Educação, pois tive uma grande referência dentro de casa, minha mãe, dona Kátia. Ela é coordenadora de escola e vivi o que vocês passam. São várias realidades e obstáculos diferentes que devem ser gerenciadas pelo gestor de escola todos os dias. E ao valorizar o gestor, o governador Wilson Lima, está valorizando a educação”, disse Alberto Neto.

PEC 169 

O parlamentar lembrou que é autor da PEC 169, que permite que professor acumule cargo de qualquer natureza.

“Sou vice-líder do governo Bolsonaro e fui articulador do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). E o presidente Bolsonaro não também não tem poupado esforços para valorizar nossos profissionais da educação”, finalizou.

União

O evento contou com a participação de 374 gestores do interior e 239 de Manaus, além de assessores pedagógicos e demais técnicos da Seduc. O gestor Ângelo Crisóstomo, da Escola Estadual Padre João Van Den Dugem, de Jutaí (a 51 quilômetros de Manaus), viajou 24h de lancha para comparecer ao encontro.

“É muito importante esse tipo de ação, no sentido da troca de experiência e unir forças, para que possamos descobrir e lutar contra os desafios da educação, que são vários. Aqui, nessa troca de experiências, nós vamos debater os melhores meios de sanar essas dificuldades, essas problemáticas que ainda assolam, não só a capital, mas, principalmente, o nosso interior”, disse Ângelo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7