Brasília Amapá |
Manaus

Capitão Alberto Neto e Orsine Jr visitam a Feira do Produtor e ouvem feirantes

Compartilhe

Manaus – Os trabalhadores e frequentadores da Feira do Produtor, na avenida Autaz Mirim, zona Leste, receberam a visita dos pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos) e Orsine Jr. (PMN) que aproveitaram para tomar café da manhã regional, percorreram os corredores da feira, ouviram os feirantes e compraram da laranja à farinha de tapioca.

“Temos a clareza o quanto é importante às feiras para a cidade de Manaus. A geração de renda através da cadeia produtiva desde o agricultor, que produz muitas vezes vindo da agricultura familiar em seu pequeno terreno, até a ponta para o consumidor, por isso é de vital importância à reestruturação para os feirantes terem mais clientes a cada dia”, explicou Alberto Neto.

A “paradinha” para o café foi na Banca da Diva. “A visita do Capitão Alberto Neto e do Orsine é sinal de que estão ‘lembrando de nós’. E eles estão convidados a vir aqui mais vezes”, comentou Aldadiva Rabêlo de Vasconcelos, 64, a Dona Diva, que trabalha na Feira do Produtor há 26 anos, mesmo tempo do local.

Alguns feirantes reclamaram das condições estruturais da Feira, como a ausência de um melhor saneamento, caso de Cláudia Liberato, 43.

“Deveriam instalar pias para a lavagem das nossas mãos e do público que vêm aqui para a Feira do Produtor”, disse ela.

Já frequentadores comentaram que falta espaço para os feirantes alocarem seus produtos que, muitas vezes, ficam até no chão.

“A feira é boa, mas falta mais qualidade, pois não é adequada para quem trabalha aqui. Os produtos ficam fora dos boxes, ficam muito nas beiradas, falta espaço. Falta organização para dar uma melhor visibilidade aqui”, declarou o frequentador da feira, Aldemir Vieira, 38.

Uma reclamação unânime é a ausência de uma lixeira condizente para a grandiosidade da Feira do Produtor, uma das mais populosas da Zona Leste. A feira do Produtor Norte/Leste faz parte duma realocação da antiga feira do Produtor, que funcionava às sextas e sábados, no estacionamento do Estádio Vivaldo Lima, Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Parte dela foi recolocada na feira do Santo Antônio, ao lado da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e outra parte migrou para o local.

Fotos: divulgação

Assessoria de Imprensa
Rita Ferreira – 99181-3550
Milena di Castro – 981137191 /984376322


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7