Candidatos à Prefeitura de Manaus denunciam manipulações crimin0sas nas eleições em Manaus; veja os vídeos
Manaus – Em meio a uma grave crise eleitoral, os candidatos à prefeitura de Manaus se pronunciaram sobre as manipulações criminosas que ameaçam a integridade das eleições na capital amazonense. O atual prefeito, David Almeida (Avante), e o deputado federal, Capitão Alberto Neto (PL), trouxeram à tona preocupações sobre o esquema que envolve servidores públicos e integrantes da Polícia Militar.
David Almeida alertou as autoridades eleitorais sobre a possibilidade de um grupo criminoso, flagrado em um vídeo vazado, estar tramando estratégias para manipular as eleições, semelhante ao que ocorreu em Parintins. No vídeo, secretários do Governo do Amazonas e oficiais da PM aparecem discutindo táticas para garantir a vitória da candidata Brenna Dianá em Parintins. “Isso é um atentado à democracia, algo criminoso que está sendo feito com a população”, declarou Almeida, que chamou o grupo de “Orcrim”, uma organização criminosa que compromete a ordem democrática.
David Almeida também ressaltou trechos do vídeo que indicam que o Governo do Estado está ciente da situação em Manaus e que ações ilegais estão sendo realizadas nas comunidades para cooptar eleitores. “Se o governador não exonerar esses secretários, ele está dizendo: tá ok, vocês têm a minha chancela”, afirmou.
Veja:
Capitão Alberto Neto foi enfático ao comentar as revelações. “Crime eleitoral confirmado! Eles estão dispostos a fazer qualquer coisa para não perder a eleição, desde escutas telefônicas ilegais até o uso de servidores públicos para coagir eleitores e empresários”, denunciou.
Neto pediu uma investigação profunda sobre a campanha do também candidato a Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade, mencionando que a estratégia criminosa foi planejada em uma propriedade da família dele.
Veja:
Os dois candidatos expressaram a urgência de ações rigorosas por parte das autoridades competentes, destacando que a população de Manaus deve ser protegida de práticas corruptas que desvirtuam o processo democrático. “Quem pode fazer justiça no próximo domingo é você, eleitor”, concluiu Alberto Neto, convocando a população a se mobilizar contra a corrupção nas eleições.
Com as eleições se aproximando, a pressão sobre as instituições eleitorais e de segurança aumenta, e a sociedade aguarda respostas sobre as medidas que serão tomadas para garantir a lisura do pleito em Manaus.