Candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral, descumpre medidas e tem prisão preventiva decretada
Amazonas – O candidato à Prefeitura Coari, Raione Cabral, foi alvo de uma decisão judicial que determinou sua prisão preventiva. A medida foi tomada após o gestor não cumprir com determinações legais estabelecidas anteriormente.
Raione foi presa nessa terça-feira (2), após ter sido flagrado jogando dinheiro para a população em uma praça pública da cidade, em pleno período eleitoral, o que é configurado crime por poder influenciar no pleito do próximo domingo (6). O episódio gerou tumulto e confusão no município localizado a 370 km de Manaus.
Veja vídeo:
Após audiência de custódia, o juiz eleitoral concedeu liberdade provisória mediante o cumprimento de medidas cautelares, incluindo proibição de se ausentar da comarca, comparecimento periódico à Justiça, proibição de frequentar locais públicos e se manifestar sobre o caso em redes sociais, além do pagamento de fiança.
No entanto, relatos e vídeos apresentados pelo Ministério Público eleitoral (MPE), Raione foi contra a quase todas as restrições impostas. Em um ato público, ele desafiou diretamente a Justiça, afirmando que não obedecia a ordens judiciais e que estava em campanha “a favor do povo”.
Devido à gravidade da conduta de Raione, o juiz Hercílio Tenório de Barros Filho decretou a prisão preventiva do candidato.
Veja decisão na íntegra: