Brasília Amapá |
Manaus

Câmara Municipal reabriu os trabalhos nesta quarta-feira; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) iniciou nesta quarta-feira (6) a terceira sessão da 17° Legislatura com a tradicional leitura da mensagem anual do prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB). ( vídeo no final da matéria)

  O prefeito encaminhará à Câmara Municipal de Manaus (CMM), projeto de lei que garante a independência da Manaus Previdência que assegura a aposentadoria dos servidores municipais. O anúncio foi feito durante a leitura da mensagem governamental na manhã desta quarta-feira (6), no plenário Adriano Jorge. A sessão especial, presida pelo vereador Joelson Silva (PSDB), presidente da CMM, contou com a presença de vereadores, autoridades civis, militares, religiosas, secretários e convidados. “Mandarei para a apreciação desta Casa o projeto que visa a garantir a independência da Manaus Previdência, garantindo o benefício a quem já se aposentou e de quem ainda irá se aposentar”, afirmou o prefeito.

Joelson Silva reforçou que todos os vereadores estarão empenhados em discutir e aprovar projetos que promovam o desenvolvimento da capital amazonense, principalmente na atenção às mensagens do Executivo Municipal. “Já temos o entendimento de todos os vereadores sobre o projeto da Manaus Previdência. Vamos nos aprofundar na matéria e darmos celeridade para que seja aprovada na Casa”, disse o presidente.

Os avanços obtidos ao longo de 2018 também foram destacados na fala do prefeito, com ênfase para a saúde fiscal do município, que garantiu a classificação AAA na avaliação das agências internas e externas de crédito, do Ministério da Fazenda, Ministério do Planejamento e outros órgãos do Governo Brasileiro. O AAA significa que o governo municipal é bom pagador, confiável e possui boa governança.

Educação, Saúde e Infraestrutura

Na Educação o prefeito ressaltou que Manaus saiu das últimas posições no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para a 9ª posição. Na saúde, o destaque ficou por conta da entrega das unidades básicas de saúde fluviais, que levam atendimento a ribeirinhos; a criação do programa Mais Saúde que reforçou a rede de atenção básica e a entrega de unidades de saúde, incluindo um moderno laboratório. Na área da infraestrutura, foram destacadas as obras como a realizada na Bola do Produtor, a iluminação de LED nas vias públicas e as novas alças viárias. “Inauguramos um novo tempo nos serviços de infraestrutura em Manaus, seja no verão ou durante as chuvas, o trabalho não para e, foi assim que conseguimos transformar Manaus numa cidade melhor”, disse.

Assista:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7