Brasília Amapá |
Manaus

Câmara e Senado preparam pauta conjunta para antes das eleições

Compartilhe

Brasil – O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (PL-TO), propôs um acordo para tentar assegurar a votação de três projetos de lei antes dos vetos que estão na pauta da sessão conjunta do Congresso Nacional. De acordo com a proposta de Eduardo, senadores e deputados federais votariam inicialmente apenas um dos 20 vetos previstos para, logo em seguida, analisar os seguintes projetos de lei: o PLN 1/2022, o PLN 2/2022 e o PLN 3/2022.

Gomes defende a manutenção do veto do presidente Jair Bolsonaro que sustou pontos do Orçamento da União para 2022 (VET 11/2022). Bolsonaro cortou R$ 3,1 bilhões em despesas aprovadas pelos parlamentares. O corte equivale a 0,06% dos R$ 4,8 trilhões previstos na Lei 14.303, de 2022, que define o Orçamento Geral da União.

“Estamos propondo a manutenção do Veto 11/2022 e a consequente liberação de três importantes PLNs para a sociedade brasileira. O mais importante e urgente libera recursos do Plano Safra não só deste ano, mas também para o plano do ano que vem. Na manutenção do Veto 11/2022, há o compromisso do governo para o retorno de recursos da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e de investimentos setoriais”, afirmou o senador.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7