Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

BOMBA: Prefeito de Iranduba gasta R$ 10 milhões em asfalto mas crianças continuam andando na lama; veja

Compartilhe

Amazonas – Um vídeo registrado por moradores de Iranduba, mostra a situação precária enfrentada por alunos de uma escola do município. Nas imagens, é possível ver os estudantes sendo obrigados a caminhar pela lama para chegar até a escola no quilômetro 19 da AM-070.

A van escolar, que transportava as crianças, ficou travada em uma ladeira, obrigando os alunos a seguir a pé na chuva e na lama até a escola.

Os moradores revoltados com a situação, registraram a cena e clamam por socorro às autoridades locais e órgãos públicos, por melhorias na trafegabilidade da estrada. O episódio revela as condições deploráveis enfrentadas pela comunidade escolar, evidenciando a falta de infraestrutura adequada.

Recapeamento de milhões 

O que chama atenção e causa revolta na população, é que recentemente o prefeito Augusto Ferraz desembolsou a quantia de R$ 10.620.001,62 para contratar a empresa P R Construções e Terraplanagem Ltda, com o objetivo de recapar as vias do município. No entanto, no contrato não especifica o prazo de vigência ou detalhes sobre quais ruas serão contempladas com os serviços de recapeamento.

A ausência de informações claras tanto na licitação quanto no Portal da Transparência não é uma novidade na gestão do prefeito, que anteriormente foi alvo de investigações do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Suspeitas de irregularidades em contratos, como a compra de combustíveis e a contratação de serviços, mantêm Augusto Ferraz na mira dos órgãos fiscalizadores.

A falta de transparência e as repetidas suspeitas de má gestão do prefeito Augusto Ferraz, o colocam novamente sob suspeita, levantando questionamentos sobre a eficácia de suas ações e o comprometimento com a transparência na administração municipal.

Veja o vídeo: 


Siga-nos no Google News Portal CM7