Bomba! Prefeito Adail Filho é investigado por esconder informações públicas do MP
Amazonas – O Ministério Público do Estado (MP-AM) instaurou um inquérito civil contra a prefeitura do município (a 444 quilômetros de Manaus) para apurar a prática de improbidade administrativa.
De acordo com o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Coari/AM, Weslei Machado, a ação publicada nesta quarta-feira, 18, é em razão da afronta ao município da publicidade; da negatividade de acesso as informações públicas e/ou de caráter público; da notícia de existência de ilícitos e vícios nos procedimentos licitatórios e nos processos de dispensa de licitação realizados pela Prefeitura de Coari, especialmente aos relacionados à locação de veículos indevida de licitação para a contratação de gêneros alimentícios e de materiais de limpeza, à aquisição de álbum de multimídia do Corpo Humanos; à negativa de acesso à remuneração de prefeito Municipal; e à negativa de informação sobre a realização de acordos judiciais e extrajudiciais no ano de 2017.
O MP-AM também notificou Adail Filho para prestar informações, no prazo de dez dias, sobre a razão da não disponibilização das informações solicitadas pelo órgão.
Direito de resposta:
A redação entrou em contato com a assessoria da Prefeitura através do número (97) 3561-4990, mas não deram nenhum posicionamento. Deixamos o espaço para o direito de resposta.
Conforme a lei 13.188/2015, Art. Aclarando ao ofendido em matéria divulgada o resguardo a direito de resposta.
Fonte: Amazonas1