Brasília Amapá |
Manaus

Bolsonaro tem compromisso com o Amazonas; é Fake News acusações de tirar a Zona Franca de Manaus

Compartilhe

Brasil – Nesta sexta-feira (21) o ex-vereador e candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto, saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em sua rede social, após opositores e parte da mídia acusar o presidente de ameaçar a Zona Franca de Manaus (ZFM) durante live nesta quinta-feira (20).

Ontem, Bolsonaro, citou o nome dos senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM), ambos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado, ao indagar como seria o Amazonas sem a existência da ZFM.

“Propositalmente pegaram trecho da live para criar uma narrativa de que o presidente Bolsonaro ameaçou a Zona Franca. Não é verdade. Ele cita a Zona Franca com uma das realizações do governo Médici, ao lado da Embrapa e da Ponte Rio Niterói. A seguir indaga: o que seria do Amazonas sem a Zona Franca? Não houve ameaça. Houve desinformação ou má-fé de quem descontextualiza a afirmação feita pelo presidente”, afirmou Chico em sua rede social.

Entenda o caso

Durante live semanal nas redes sociais, Bolsonaro falou sobre realizações durante o Regime Militar, como a construção da Ponte Rio Niterói e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e citou a Zona Franca de Manaus indagando os senadores do Amazonas sobre importância do modelo para a economia local.

“Criticam o tempo todo. É ditadura, não sei o que. Começou com Médici a Embrapa, a Ponte Rio Niterói, a Zona Franca de Manaus. Imagine Manaus sem a Zona Franca? Ei senador Aziz, você que fala tanto aí na CPI. Senador Eduardo Braga, imagine aí o estado ou Manaus sem a Zona Franca de Manaus?”, disse.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7