Brasília Amapá |
Manaus

Bolsonaro garante que o BNDES vai expor todos os empréstimos feito por Lula a países ditadores

Compartilhe

Brasil – O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer na última quarta-feira (28), que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai publicar, nos próximos dias, um relatório com todos os empréstimos concedidos pelo governo Lula a países do exterior. Bolsonaro garante que o BNDES vai “trazer à tona os empréstimos do governo Lula para outros países”.

No entanto, de acordo com o chefe do Executivo, é de conhecimento público que os governos do PT financiaram obras em países comandados por ditadores, como Venezuela e Cuba. Ainda de acordo com o Executivo, os governos petistas “torraram dinheiro dos brasileiros para erguer e financiar grandes construções em países comandados por ditadores”.

Bolsonaro lembrou ainda que o calote bilionário que esses países deram estão sendo pagos pelo próprio Brasil, que, na ocasião, entrou como fiador da transação. “O BNDES vai apresentar todos os empréstimos do governo Lula para outros países. Inclusive, a Venezuela, tu acha que está pagando? Se fosse o [Nicolás] Maduro, tu ia pagar? Por exemplo, pegamos dinheiro, acho que foi 2 anos atrás, do FAT [Fundo de Amparo ao Trabalhador], e pegamos essa grana para pagar juros que a Venezuela não pagou. Parabéns ao pessoal que vota no PT”, revelou o presidente.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7