Brasília Amapá |
Manaus

Bolsonaro encontra Alexandre de Moraes e manda ele se levantar; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – Ontem (19), dois dias depois de acionar o ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) por abuso de autoridade, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou o magistrado. O aperto de mão ocorreu em evento de posse de novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, horas depois de Bolsonaro voltar a atacar o Judiciário e o sistema eleitoral brasileiro.

Na cerimônia, Bolsonaro se aproximou de Moraes, que estava na primeira fila próximo à tribuna dos magistrados, e fez um gesto com a mão pedindo que ele se levantasse. O ministro do STF ficou de pé e trocou um breve cumprimento com o presidente. Em outro momento, Bolsonaro, porém, deixou de aplaudir o ministro quando Moraes foi saudado por um longo período pelos presentes.

Vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e relator de inquéritos que miram o chefe do Executivo e seus aliados, Moraes é um dos principais alvos dos recorrentes ataques de Bolsonaro. Em discurso no 7 de Setembro do ano passado, o presidente chamou o ministro de “canalha” e já disse mais de uma vez que não cumpriria decisões dele.

Horas antes do encontro, ao discursar no Rio, Bolsonaro afirmou que passa mais da metade de seu tempo “se defendendo de interferências indevidas” do STF e disse que não se pode “enfrentar” um sistema eleitoral sobre o qual “paire dúvidas”.

Durante cerimônia alusiva aos 90 anos da Justiça Eleitoral, ontem de manhã, Moraes disse que a Corte tem atualmente ‘a mesma coragem de enfrentar os que não acreditam no regime democrático que tinha quando foi criada 90 anos atrás”. O ministro vai presidir o TSE durante as eleições deste ano.

Veja vídeo 

Com informações Estadão 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7