Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Bolsonaro declara apoio a Pablo Marçal em um 2º turno sem Nunes: “Ele é inteligente!”

Compartilhe
Bolsonaro declara apoio a Pablo Marçal em um 2º turno sem Nunes: "Ele é inteligente!"

Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou, neste domingo (6), que poderá apoiar o candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), caso o ex-coach avance para o segundo turno das eleições contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). A declaração foi feita logo após Bolsonaro votar na Vila Militar de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Bolsonaro, que tem apoiado Ricardo Nunes (MDB) no primeiro turno, demonstrou pouca confiança no desempenho de seu aliado. “Em São Paulo, há uma situação nova: um garoto novo do PRTB meio polêmico. Vamos ver como o povo decide”, comentou o ex-presidente, referindo-se a Marçal.

Ao ser questionado sobre um possível segundo turno entre Marçal e Boulos, Bolsonaro foi enfático: “contra o Boulos, qualquer um”. Sua fala sugere que, diante da possibilidade de o candidato do PSOL vencer, ele estaria inclinado a apoiar Marçal, mesmo sem uma aliança formal.

O ex-presidente elogiou a inteligência de Marçal, mas fez uma ressalva. “Ele é extremamente inteligente, mas falei que tem que segurar um pouquinho”, revelou Bolsonaro, mencionando um encontro que teve com o candidato há cerca de dois meses. Segundo Bolsonaro, Marçal precisa de mais “moderação” para ser viável politicamente. “Ele gosta de polêmica, de fazer vídeo para corte”, acrescentou.

No entanto, Bolsonaro negou ter prometido apoio direto a Marçal. “Depois do encontro, ele afirmou ao Estado de São Paulo que eu o apoiaria. Não falei isso. O vice do Nunes é meu”, afirmou, reforçando sua aliança no primeiro turno com o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

O cenário de um segundo turno entre Marçal e Boulos só será confirmado após a apuração dos votos na noite de hoje, mas os principais institutos de pesquisa já começaram a simular o possível confronto. Caso o segundo turno se concretize dessa maneira, a disputa promete ser marcada por um embate entre visões políticas radicalmente opostas, com Marçal representando uma figura outsider e Boulos defendendo a esquerda progressista.


Siga-nos no Google News Portal CM7