Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Bolsonaro cogita candidatura de Michelle à Presidência em 2026

Compartilhe

Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) pode ser candidata à Presidência em 2026. Em entrevista à CNN Brasil, Bolsonaro admitiu a possibilidade de ser nomeado ministro da Casa Civil, caso Michelle vença a disputa. Até então, Michelle era dada como nome certo para concorrer ao Senado, nas próximas eleições, pelo Distrito Federal.

Bolsonaro revelou que, de acordo com uma pesquisa do Paraná Pesquisas, Michelle aparece com índices próximos aos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que indica um bom desempenho eleitoral para a ex-primeira-dama, caso decida se candidatar. “Esse evento lá fora (a posse de Donald Trump) vai aumentar muito a popularidade dela. Não tenho problemas com isso, seria também um bom nome com chances de chegar”, disse o ex-presidente, visivelmente entusiasmado com a possibilidade.

Além disso, Bolsonaro sugeriu que, se Michelle realmente avançar na corrida presidencial, ele próprio poderia ser nomeado ministro da Casa Civil em seu eventual governo, mostrando que está disposto a manter uma influência significativa na política nacional, mesmo após sua inelegibilidade.

Michelle, que até então era vista como um nome certo para disputar uma vaga no Senado pelo Distrito Federal nas eleições de 2026, parece agora ser reposicionada para a corrida presidencial, algo que não estava nos planos de muitos até pouco tempo atrás.

Outros nomes possíveis para 2026

Outro tema abordado na entrevista foi a possível candidatura do cantor Gusttavo Lima à Presidência. Recentemente, o sertanejo demonstrou interesse em disputar o cargo máximo do Executivo, mas Bolsonaro se mostrou cético quanto à sua maturidade política para o cargo. Para o ex-presidente, a aposta mais acertada seria a candidatura do cantor ao Senado, devido à sua popularidade e carisma.

“Ele tem idade e popularidade, mas o resto a gente não conhece. É um excelente nome para o Senado, mas para a Presidência não sei se está maduro ainda”, avaliou Bolsonaro, reiterando ainda o convite para que o cantor se filie ao PL, caso desista da corrida presidencial.

 


Siga-nos no Google News Portal CM7