Brasília Amapá |
Manaus

Blogueiro que chamou deputada Nejmi Aziz de ‘ladra’ em Live é processado por ela

Compartilhe

Manaus (AM) – A Deputada Estadual Nejmi Aziz (PSD), esposa do senador Omar Aziz (PSD), ingressou com uma ação de reparação de danos na justiça do Amazonas, contra o empresário e blogueiro Moisés Dutra.

No início do ano no pico da crise de oxigênio por conta da pandemia de Covid-19, o blogueiro abriu uma Live em seu blog e no calor da emoção partiu para o ataque contra Nejmi e envolvidos na operação “Maus caminhos” que apura o desvio de quase meio bilhão em recursos da saúde pública do Amazonas.

A operação deflagrada em 2017, teve diversos envolvidos inclusive o senador Omar Aziz e seus irmãos. O senador é citado como beneficiário do esquema que faliu a sede pública do Estado.

Nejmi chegou a ser presa em um dado momento da operação junto com irmãos do senador e posteriormente foram postos em liberdade após ingressar com recursos na justiça. O processo ainda corre e apura o maior escândalo de corrupção da história do Amazonas.

Em entrevista, Moisés Dutra disse não se arrepender de ter aberto a Live e nem tão pouco de ter criticado Nejmi Aziz. “Acredito que me excedi pelo fato de a ter xingado. Porém, não me arrependo em nenhum momento. No calor da emoção cometi excessos na live, mas naqueles dias vivíamos uma crise sem precedentes na saúde e muito disso culpo eles, o dinheiro desviado faz muita falta hoje e principalmente no pico da pandemia. Naquele mês tinha perdido um grande colaborador e funcionário do meu blog, também tinha perdido um tio para a Covid-19 e todos por conta da falta de oxigênio. A chamei de ladra sim, porque é disso que ela é acusada. Eles querem arrancar dinheiro meu, vamos ver. Acredito que a justiça julgará com sensatez. Confio na justiça do meu estado. Vamos aguardar.”

Nejmi pleitea uma indenização por danos morais no valor de R$ 44 mil.

*Com informações do Blog da Amazônia

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7