Azedou: vereador Lissandro Breval tenta ‘lacrar’ as custas do CM7 e tem direito de resposta negado
Manaus – O vereador Lissandro Breval, em mais uma tentativa desesperada de se promover, tentou atacar o Portal CM7 Brasil exigindo um direito de resposta após uma entrevista onde, segundo ele, sua honra foi abalada. A acusação de Breval foi baseada nas declarações feitas pelo Prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida, que citou, durante o programa Cara a Cara com Cileide Moussallem, que os vereadores de oposição ao seu mandato, cumpriam ordens do Governo do Amazonas. Na ocasião, o entrevistado não citou nomes.
Diante da solicitação feita à Justiça, a promotoria eleitoral da 32ª Zona Eleitoral de Manaus, sabiamente, colocou ordem no circo que Breval tentava criar. O pedido de direito de resposta foi negado sem dó nem piedade, com o promotor ressaltando que o conteúdo veiculado pelo CM7 estava dentro dos limites da liberdade de expressão e do debate eleitoral. De acordo com a decisão, a entrevista em questão não fez sequer menção nominal a Breval, e este detalhe importante destruiu por completo a frágil tentativa do parlamentar de censurar a imprensa.
Para coroar a decisão, o promotor destacou que as críticas eram genéricas e fizeram parte do debate político, o que é natural em qualquer processo democrático. Com isso, Breval fica sem sua tentativa de holofote, enquanto o Portal CM7 segue firme e forte, trazendo a verdade para o público. Bravo ao promotor, que não cedeu às pressões de políticos que tentam transformar a Justiça no palco para seus dramas pessoais.
Veja decisão: