Brasília Amapá |
Manaus

Autazes inicia campanha de conscientização para quem já foi vacinado

Compartilhe

A Prefeitura de Autazes (a 108 quilômetros), deu início, nesta quarta-feira, 7, a uma campanha de conscientização junto à população sobre a importância dos cuidados sanitários no dia a dia, mesmo depois de receber a vacina contra o Covid 19. A doença ainda é desconhecida em sua totalidade e pode afetar mesmo quem já tenha tomado as duas doses, segundo especialistas que estudam o vírus.

Em matéria publicada no portal Extra Globo, a infectologista Rosana Richtmann, do Instituto Emílio Ribas, explica que o cantor Agnaldo Timóteo, falecido no último dia 2, de Covid 19, mesmo tendo sido vacinado, antes de receber a segunda dose do imunizante o cantor estava, em teoria, parcialmente ou muito pouco protegido.

O prefeito Andreson acredita que mesmo com o avanço no combate ao coronavírus no município, faz-se necessário entender que a situação segue pedindo atenção. “As medidas de distanciamento social devem continuar, pois é necessário para reduzir a propagação do vírus, já que poucas pessoas foram imunizadas nesse primeiro momento”, diz o gestor.

A campanha segue o lema de que: “depois de tomar a vacina, volte para casa, continue mantendo o isolamento social, aguarde a segunda dose e depois espere pelo menos 15 dias, para que a vacina atinja o nível de eficácia esperado”.

A campanha orienta que, mesmo depois de tomar a segunda dose, é preciso aguardar que boa parte da população seja imunizada para, assim, voltar à rotina normal. É importante lembrar que a imunização não impede que as pessoas sejam infectadas com a forma leve da doença.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7