Brasília Amapá |
Manaus

Augusto Aras vai investigar se Kim e Monark fizeram apologia ao nazismo durante Podcast

Compartilhe
Augusto Aras vai investigar se Kim e Monark fizeram apologia ao nazismo durante Podcast

Brasil – O procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou nesta terça-feira (8/1) a instauração de procedimento para apurar prática de eventual crime de apologia ao nazismo pelo deputado Kim Kataguiri (Podemos-SP) e pelo apresentador Monark, desligado do Flow Podcast.

A PGR (Procuradoria Geral da República) foi acionada após a repercussão de programa transmitido pela internet em que o apresentador defendeu a legalidade de um partido nazista no Brasil. Kim, por sua vez, disse foi um erro a Alemanha ter criminalizado o partido nazista.

Em nota, a PGR frisou que Aras não pode se posicionar sobre o caso de antemão por causa da investigação que será aberta, mas reiterou sua posição contra discursos de ódio.

A mais recente, destacou a Procuradoria, foi na abertura do ano judiciário no STF na semana passada, quando o chefe do Ministério Público Federal afirmou ser imprescindíveis ações institucionais.

“Todo discurso de ódio deve ser rejeitado com a deflagração permanente de campanhas de respeito a diversidade como fazemos no Ministério Público brasileiro para que a tolerância gere paz e afaste a violência do cotidiano”, disse Aras.

O teor das declarações será analisado pela assessoria criminal de Aras em função de o caso envolver parlamentar com prerrogativa de foro no STF (Supremo Tribunal Federal).

 

Com informações via Folha de SP

 

Leia também

Kataguiri concorda com Monark sobre nazismo e entra na fila do cancelamento

Monark é demitido do Flow podcast após defender existência de “partido nazista” e perder patrocínios

Zico cancela participação no Flow Sport Club e Davy Jones dá ultimato: “se Monark continuar, eu não fico”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7