Brasília Amapá |
Manaus

Audiência pública na CMM vai confrontar Amazonas Energia vs Ipem sobre polêmica dos medidores

Compartilhe
Audiência pública da CMM vai confrontar Amazonas Energia vs Ipem sobre polêmica dos medidores

Manaus – Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vão realizar, na próxima quinta-feira (17/2), uma audiência pública para tratar dos problemas e confusões envolvendo a concessionária Amazonas Energia. A empresa também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O último imbróglio gira em torno de medidores de energia que, na fatura mensal, estariam cobrando o dobro do pagamento. A informação foi revelada pelo presidente do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/AM), Márcio Brito, durante audiência da CPI da Aleam, presidente pelo deputado Sinésio Campos (PT).

Ipem vs Amazonas Energia

No dia seguinte, a Amazonas Energia – que é campeã de reclamações no Procon-AM – publicou uma nota desmentindo o gestor do Ipem. “A Amazonas Energia esclarece que não procede a informação divulgada nos veículos de comunicação, de que medidores de energia contabilizavam o dobro do consumo na fatura”, diz a nota.

Tanto a CPI quanto a audiência na CMM devem apurar irregularidades nos serviços oferecidos pela concessionários, cortes e preços abusivos, além de apagões na capital que causam prejuízos aos trabalhadores.

De acordo com o vereador Jander Lobato (PTB), a reunião contará tanto com a presença do diretor da empresa, Radyr Gomes, e o gestor do Ipem, Marcio Brito.

“Na quinta-feira, dia 17, às 9h, aqui na Câmara Municipal de Manaus, nós teremos nossa audiência pública a respeito dos medidores da Amazonas Energia e de todo esse problema que está causando. Nós chamamos o presidente da Amazonas Energia, Dr. Radyr; convidamos também o Márcio Brito, do Ipem; chamamos o defensor público, chamamos as duas Comissões de Defesa do Consumidor, tanto da Assembleia quanto da Câmara”, disse.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7