Brasília Amapá |
Manaus

Arthur Virgílio Neto tem 27,9% da preferência entre eleitores tucanos 

Compartilhe

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que é pré-candidato na eleição prévia do PSDB para escolha do candidato tucano à presidência da República, recebeu com otimismo os números da primeira pesquisa nacional que inclui o seu nome. Entre os dados coletados em mais 85 cidades do país, Arthur possui 27,9% de preferência do eleitorado tucano. “Temos um potencial muito bom a ser explorado se observarmos o fato de que nunca disputei uma eleição presidencial. Sou um nome lembrado pelos filiados do partido em todo o Brasil porque tenho uma história sólida com o PSDB”, disse o pré-candidato.

Arthur destaca que a sondagem eleitoral o coloca em condição de competitividade no cenário nacional, especialmente quando se analisa a pesquisa estimulada onde consta o nome do outro pré-candidato do PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Arthur tem 1,1% das intenções de voto e Alckmin tem 4,4%. O governador de São Paulo concorreu à presidência na eleição de 2006 e foi derrotado por Lula. Para 2018, Alckmin se apresentou como único candidato tucano até Arthur propor eleições prévias e amplas com todos os filiados do partido. “Alckmin tem a visibilidade que a presidência do partido lhe dá e eu tenho apenas a proposta de fazer com que este mesmo partido que ele preside escreva uma nova história no país”, destacou Arthur.

A pesquisa também mostra que a percepção do eleitor sobre a corrupção é muito grande em relação ao PSDB, que fica atrás apenas do PT neste ranking. O MDB, antigo PMDB fica em terceiro lugar, atrás do PSDB quando a pergunta é para o entrevistado indicar quais partidos ela acha que são mais envolvidos em corrupção no país.

PESQUISA

A sondagem eleitoral foi realizada pela #PESQUISA365 e entrevistou 2.000 eleitores de 85 cidades, incluindo-se as 27 capitais, entre os dias 02 e 07 de fevereiro, a fim de saber em quem o brasileiro pretende votar para presidente do Brasil, nas eleições gerais de 2018. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº de identificação BR-05162/2018. A margem de erro é de 2,2%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%.

? Confira o relatório completo: http://bit.ly/PesPresidente2018

1ª Pesquisa Eleitoral Brasil – #PESQUISA365


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7