Brasília Amapá |
Manaus

Arthur Virgílio Neto sai em defesa da ‘Lei do Gás’ que será votada nesta quarta por deputados do Amazonas

Compartilhe

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) saiu em defesa da derrubada do veto do governador Wilson Lima ao Projeto de Lei 153/2020, que institui um novo marco regulatório do gás natural no Amazonas. Ele gravou um vídeo em que diz confiar “que os nossos deputados farão a coisa certa e irão aprovar a lei”.

A expectativa era de que o veto fosse colocado em votação na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 3, mas a pauta divulgada pelo presidente Josué Neto (PRTB) não o inclui.

 

“Como cidadão gostaria de dar minha opinião quanto à votação que acontece amanhã, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, sobre a Lei do Gás, que visa a quebra de monopólio e a abertura do mercado para novos investimentos”, diz Arthur no vídeo, que foi publicado na noite de terça-feira, 2.

Também na terça-feira, a Abegás distribuiu um vídeo no WhatsApp em que defende a manutenção do veto e diz que a lei é prejudicial ao Amazonas. A entidade diz que o PL quer romper o contrato de concessão da Cigás e vai reduzir a arrecadação do Estado, prejudicar o consumidor e afugentar investimentos.

 

Fonte: Amazonasatual


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7