Brasília Amapá |
Manaus

Aplicativo ‘Se Liga’ tem assinatura de termo entre Câmara e órgãos de defesa do consumidor

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta quarta-feira, 11, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), e os representantes dos órgãos de defesa do consumidor, assinaram, no gabinete da Presidência, o Termo de Cooperação Técnica com os órgãos de defesa do consumidor, parceiros do aplicativo ‘Se Liga’, que permite o cidadão ter acesso às Leis e efetuar denúncias por meio do celular.

O aplicativo

O ‘Se Liga’, foi lançado em novembro do ano passado e permite ao cidadão ter acesso a leis e efetuar denúncias a órgãos competentes pelo celular. O aplicativo proporciona ao cidadão, em tempo real, o acesso às leis aprovadas no Parlamento Municipal, além de facilitar denúncias de descumprimentos, irregularidades ou infrações de leis num link direto com os órgãos competentes.

O acesso ao ‘Se Liga’ é feito por meio de telefone celular móvel disponível para Androide, mas, em breve, o aplicativo estará disponível para IOS (Sistema operacional Móvel da Apple) e Windows Phone.

Por meio dele, o cidadão poderá consultar as leis por meio de palavras-chaves relacionadas à lei, realizar registro em tempo real e compartilhar em suas redes sociais se tais leis estão sendo descumpridas em órgãos privados ou públicos. Todas as denúncias serão encaminhadas em tempo real para os órgãos de defesa do consumidor parceiros.

O Termo de Assinatura contou com a participação dos vereadores Chico Preto (PMN), presidente da Comissão Especial do Aplicativo (Ceaplic), que esteve à frente do processo de criação do aplicativo; Álvaro Campelo (PP), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec/CMM) e integrante da Ceaplic; além de Joana D’Arc Protetora dos Animais (PR), vice-presidente da Ceaplic, e Sassá da Construção Civil (PT).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7