Brasília Amapá |
Manaus

Ao vivo: senadores votam em relatório final da CPI da Covid-19; acompanhe

Compartilhe

Brasil – No ato final da CPI da Covid-19, os senadores votam nesta terça-feira (26), o relatório final da comissão, de autoria do senador Renan Calheiros (MDB-AL). O texto de mais de mil páginas apresentado na última quarta-feira (20), é  fruto de um trabalho de seis meses com 80 pedidos de indiciamento incluindo outros políticos, empresários, gestores e médicos.

A sessão que marca o fim de seis meses de trabalho do colegiado será aberta com o relator apresentando os ajustes feitos no texto desde a semana passada, quando a primeira versão do documento foi apresentada oficialmente aos senadores.

A versão que irá a voto traz as últimas considerações, discutidas pelo grupo majoritário da comissão que se reuniu ontem. Entre as novidades estão novos indiciados.

“Temos mais dez, totalizando 76 pedidos de indiciamento, com duas empresas, que também foram indiciadas e constavam na primeira versão do relatório”, adiantou o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues ( Rede-AP).

O que a CPI da COVID investiga?

Instalada pelo Senado Federal em 27 de abril de 2021, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) , a  CPI da COVID trabalha para apurar possíveis falhas e omissões na atuação do governo federal no combate à pandemia  do novo coronavírus. O repasse de recursos a estados e municípios também foi incluído na CPI e está na mira dos parlamentares.
Acompanhe ao vivo:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7