Brasília Amapá |
Manaus

Amazonino chama PMs para reunião de emergência

Compartilhe

Manaus- O governador Amazonino Mendes convidou os representantes das três categorias dos soldados, cabos e sargentos da Polícia Militar para uma reunião nessa manhã de quinta-feira, ia 15, para tentar acabar com a greve branca dos PMs e provavelmente abrir novo canal de diálogo com os policiais militares descontentes.

Foram convidados o presidente da Associação os Cabos e Soldados (ACS), Igor Silva, Gerson Feitosa da Apeam, e o sargento Pereirinha, da Associação dos Subtenente, Sargentos e Bombeiros do Amazonas.

Os PMs protestam pelo reajuste salarial e pela cumprimento da lei 4.044/2014, que trata da promoção dos policiais. O Estado tem cerca de 8,3 mil policiais militares.

Em Parintins e em Manacapuru, de acordo com a Associação de Praças do Estado (Apeam), houve paralisação de 100% das atividades.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), o governo vai reajustar o salário da categoria no dia 4 de abril.

Segundo a SSP, o diálogo com os profissionais da segurança continua aberto. “O governador Amazonino tem atuado de maneira célere e responsável, atendendo as necessidades dos servidores da segurança de melhorias. Em reunião com os representantes, houve o compromisso de analisar as promoções e isso foi feito”, disse o secretário Bosco Saraiva.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7