Brasília Amapá |
Manaus

Aliança firmada: David Almeida irá apoiar reeleição de Wilson Lima para Governo do Amazonas

Compartilhe
Aliança firmada: David Almeida irá apoiar reeleição de Wilson Lima para Governo do Amazonas

Amazonas – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) deverá apoiar a reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil). A aliança foi acordada na noite desta terça-feira (17) em um encontro secreto com secretários municipais e estaduais, realizado às 19h no Hope Bay Park, no bairro Tarumã. O encontro contou com a presença de ambos os chefes dos executivos.

O apoio entre David e Wilson Lima já durava cerca de um ano, entre altos e baixos e algumas polêmicas, até de rompimento de apoio, após convenção partidária do Avante, onde David insinuou que seu partido poderia lançar candidato ao governo. Nesta terça, os dois decidiram, finalmente, selar a parceria que deve ser anunciada oficialmente ao público no próximo dia 26 de maio

Sinais da aliança

Nas últimas semanas, os dois já davam maiores indícios da aliança eleitoral. Tanto David quanto Wilson têm participado das fiscalizações do programa Asfalta Manaus, parceria que visa recuperar um total de 10 mil ruas na capital amazonense.

O selo final da aliança será a indicação do vice-governador por David Almeida. Os maiores cotados para ocupar o posto pertencem ao partido do prefeito, o Avante. São eles: o ex-secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis; a ex-secretária de Saúde, Shádia Fraxe; e o ex-secretário da Casa Civil, Tadeu de Souza.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7