Trazendo na bagagem a experiência de ter sido eleito, por duas vezes, o melhor prefeito do Brasil, com aprovação de 94,7%, o presidente nacional de honra e do Amazonas do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento, está intensificando seus compromissos com diversos encontros por todas as zonas da cidade, com lideranças comunitárias e correligionários do PL. Apesar de não oficializar sua pré-candidatura à prefeitura no pleito deste ano, e tão pouco confirmar suas alianças, segue diariamente cumprindo uma agenda agitada.

Alfredo tem grandes vantagens frente a maioria dos que já se colocaram como pré-candidatos, por ter sido prefeito de 1997 a 2004, e ser um nome que possui experiência administrativa e vigor para trabalhar pela cidade de Manaus.

 

“Como prefeito fiz uma gestão visionária que primou por obras de mobilidade urbana, com a construção dos primeiros viadutos e passagens de nível da capital, construção de terminais de integração e a criação do corredor exclusivo para ônibus, fortalecimento de estratégias de saúde com o projeto pioneiro Médico da Família, urbanização de bairros e o programa SOS Igarapé que alcançou 40 quilômetros em diversos bairros”, lembrou Alfredo Nascimento.

Na área do esporte criou a primeira secretaria municipal de Esporte de Manaus e as minivilas olímpicas do Coroado, Santo Antônio e Armando Mendes e mais de 170 complexos esportivos em todas as zonas de Manaus, inclusive alguns com grama sintética, além da criação de ligas esportivas e da pista de skate na Ponta Negra, considerada uma das melhores do país.

Reuniões

Na semana passada, foram muitas reuniões com comunidades da Marina do Davi, na zona Oeste, comunidade Ismael Aziz, no Santa Etelvina, zona Norte, e no bairro Crespo, zona Sul.

Por todas essas localidades onde Alfredo se reuniu com populares, eles lembravam de ações e projetos do ex-prefeito Alfredo Nascimento. A exemplo de Marleany Soares, moradora do Aterro do Quarenta, no bairro Crespo, na zona Sul.

Ela relatou que lembra o quanto o bairro alagava e que Alfredo foi o único prefeito a ir pessoalmente verificar a situação com “água até a cintura”, e que logo depois chegou a urbanização na localidade. A moradora também se recordou do programa Mãe Social, que marcou a sua vida.

“Foi graças ao Mãe Social que eu pude ter a possibilidade de ter o meu primeiro emprego e começar a mudar minha vida, pois tinha onde deixar meu filho com segurança”, comentou Marleany.

Durante esta semana, Alfredo segue cumprindo agenda lotada, a convite das lideranças comunitárias e partidárias.