Brasília Amapá |
Manaus

Alfredo participa de encontros e fala do quanto contribuiu para o crescimento da cidade de Manaus

Compartilhe

Manaus – Mesmo sem confirmar sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus, Alfredo Nascimento segue cumprindo uma agenda intensa de reuniões com a população e classes trabalhistas diariamente. Somente nesta quinta-feira, dia 10, teve encontros com professores e também com agentes de trânsito.

Ele que é presidente do Partido Liberal (PL) no Amazonas e também de honra nacionalmente, foi prefeito de Manaus (1997-2004) e por duas vezes foi escolhido o melhor prefeito do Brasil, chegando a conquistar uma aprovação popular de 94,7%.

Com os educadores falou sobre as conquistas da educação nos últimos anos e o quanto isso é importante para o futuro da cidade. Também lembrou que durante seu mandato como chefe do Executivo municipal chegou a construir 45 escolas e foi o primeiro a colocar ar condicionado nas salas de aula, garantiu merenda regionalizada elaborada por nutricionistas. Os alunos recebiam material didático completo, fardamento escolar, orientação médica e psicológica quando necessário, além de laboratório de informática.

“Até me emocionei ao falar com os professores. Eu entendo que não se muda uma sociedade sem investir pesado em educação. Eu estava sempre nas escolas conferindo a merenda, e verificando se o fardamento e os livros haviam chegado. Acompanhava de perto as ações da educação”, disse Alfredo.
Durante o encontro com os agentes de trânsito, Alfredo ouviu sugestões da categoria e destacou que teve um papel fundamental na mobilidade urbana da cidade de Manaus, com a criação do sistema Expresso com corredores exclusivos para ônibus maiores, articulados e biarticulados, além da construção dos terminais de integração T3, T4 e T5.

Sobre obras ligadas à infraestrutura, citou a construção dos viadutos Dom Jackson Damasceno Rodrigues (Olímpico), e as passagens de nível da avenida Darcy Vargas com a avenida Theomário Pinto da Costa e a que liga a avenida Djalma Batista com a rua Comendador Clementino, além do viaduto que faz a ligação da avenida Álvaro Botelho Maia com a avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7