Brasília Amapá |
Manaus

Alfredo Nascimento viabiliza projeto de mobilidade urbana em Humaitá

Compartilhe

Amazonas – Nesse sábado, 30, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Prefeitura de Humaitá anunciaram o projeto de mobilidade urbano na BR-230 que corta a sede do município. O projeto prevê investimentos de R$ 5 milhões, dos recursos viabilizados pelo deputado federal Alfredo Nascimento junto ao Governo Federal.

Na região, serão construídos passarela, ciclovia, calçadas, canteiro central, além da implantação de sinalização vertical e horizontal para garantir mais segurança. De acordo com o deputado, a obra se estenderá da balsa do rio Madeira até o entroncamento da BR-319. “Humaitá ficará ainda mais bonita e segura com essas obras”, disse Alfredo.

Nos últimos anos, Alfredo Nascimento conseguiu o asfaltamento da BR-319 no trecho que liga Humaitá a Porto Velho, a construção da Ponte de mais de 1 quilômetro sobre o Rio Madeira, além do porto da cidade. “São obras estruturantes que abriram Novas perspectivas de desenvolvimento para a cidade”, destacou.

O prefeito Herivaneo afirmou que as obras de mobilidade vão deixar Humaitá ainda mais bonita e segura. “O Alfredo tem sido um grande parceiro de Humaitá. Estamos todos muito felizes com esse projeto”, disse o prefeito.

Alfredo também lembrou que as obras de mobilidade urbana eram uma reivindicação antiga do prefeito Herivaneo. “Consegui viabilizar os recursos e agora já temos o projeto para licitar as obras”, explicou.

A solenidade de assinatura do projeto teve a participação do deputado Alfredo Nascimento, do prefeito Herivaneo, dos vereadores do município, do deputado Cabo Maciel e do presidente do PR em Manaus, Marcelo Ramos. O superintendente do Dnit, Fábio Galvão, disse que o próximo passo é Incluir o valor da obra no orçamento do Dnit.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7