Brasília Amapá |
Manaus

Alfredo Nascimento relembra acordo entre PL, Avante e União Brasil para escolha de vice de Wilson Lima

Compartilhe
Alfredo Nascimento relembra acordo entre PL, Avante e União Brasil para escolha de vice de Wilson Lima

Manaus – O ex-ministro Alfredo Nascimento, presidente do Partido Liberal no Amazonas, relembrou nesta quarta-feira (27) o acordo do partido PL com o governador Wilson Lima (União Brasil), que perpassa o presidente regional do Avante, David Almeida, para as eleições deste ano. O combinado prevê como condição que o vice de Wilson Lima apoie ao presidente Jair Bolsonaro e ao candidato da sigla ao Senado Federal, no caso Coronel Menezes.

O ex-deputado federal confirmou que o prefeito David Almeida (Avante) indicará o nome do vice de Wilson, mas afirmou que, tanto o governador quanto o vice, deverão apoiar o presidente Jair Bolsonaro a nível nacional, e a candidatura de Menezes ao Senado.

“Quem for o candidato a vice do Avante dentro dessa chapa majoritária, quem estiver fazendo parte representando o Avante nessa composição com o governador Wilson Lima, obrigatoriamente, legalmente, vai ter que apoiar o nosso candidato ao Senado, sob pena de rompimento e descumprimento desse ‘fechamento de questão’”, disse Nascimento.

Não vai precisar usar plano “B”

Alfredo também afirmou tem um “plano B” caso o acordo não seja cumprido, mas acredita que não irá recorrer a usá-lo e torce que a aliança da coligação permaneça de pé. “Não jogo com essa possibilidade, se isso tudo não acontecer, naturalmente, a gente tem um plano B. Não quero que isso aconteça. Todo mundo se prepara para os imprevistos. Eu já vi isso mudar no palanque, na hora do anúncio dos candidatos”, disse Nascimento.

O presidente do PL afirmou que a última vez que conversou com David foi quando o prefeito pediu que o ex-secretário Sabá Reis fosse do PL para o Avante. Segundo Nascimento, o prefeito já tinha decidido que Sabá seria o indicado, mas que possivelmente poderia ter mudado de ideia. É um direito que ele tem. Não tenho nenhuma ingerência sobre a vontade do prefeito”, disse Nascimento.

Na última terça-feira (26), em um evento da prefeitura na zona centro-sul de Manaus, David disse que indicará até segunda-feira (1º) o nome do vice a Wilson Lima. Conforme o prefeito, entre os cotados estão o vice-prefeito Marcos Rotta e os ex-secretários Sabá Reis (Limpeza Pública), Shádia Fraxe (Saúde) e Tadeu de Souza (Casa Civil).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7