Brasília Amapá |
Manaus

Alfredo Nascimento fala sobre a importância de respeitar e dar oportunidade para os jovens 

Compartilhe

Manaus – O candidato a prefeito de Manaus pela coligação “Trabalho bom merece continuar”, Alfredo Nascimento (PL), quer a participação efetiva dos jovens na gestão dele e de sua vice-prefeita Conceição Sampaio (PSDB). A afirmação foi feita durante a gravação do programa que será exibido nesta segunda-feira, 2/11, no horário de propaganda eleitoral, para um grupo de jovens.

 

“Não temos dúvida de que para o nosso projeto de governo ser bem sucedido, é fundamental termos os jovens envolvidos na construção de uma Manaus mais inclusiva, com direito ao esporte e a cultura, justiça social e oportunidades para todos”, afirmou o candidato da coligação “Trabalho bom merece continuar”, ao assegurar que está assumindo compromissos com a juventude de criar oportunidades de desenvolvimento social, educacional, profissional, cultural e de lazer.

Uma das propostas é incentivar o Polo Digital de Manaus, impulsionando a criação de empresas e investimentos em tecnologia e inovação em Manaus. A meta é gerar empregos e condições para os jovens, inclusive com pesquisas, desenvolvimento de startups e crescimento do mercado de games.

Por meio do programa “Primeiro Passo”, Alfredo vai garantir vagas em empresas parceiras que vão treinar jovens entre 18 e 24 anos, para que adquiram experiência de trabalho para o primeiro emprego. Poderão participar jovens cursando ou que cursaram o ensino público, em períodos de quatro a seis horas por dia, podendo o estágio ser de 6 ou 12 meses, com o pagamento de uma bolsa-auxílio para que possam ajudar em casa.

“Com treinamento e experiência, o jovem pode ser aproveitado na própria empresa ou concorrer a outras vagas de emprego. Para isso vamos construir parcerias com empresas do polo industrial e de outros setores produtivos da cidade que terão incentivos fiscais como desconto em IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e Alvará, por exemplo”, contou Alfredo, destacando que as empresas parceiras disponibilizam as vagas, mas não podem demitir funcionário para substituir por estagiário. “Ganham as empresas, que formam jovens profissionais, e ganha o jovem, que passa a ter uma primeira experiência para o mercado de trabalho”, completou.

Após a gravação, o universitário Lucas Arruda, 20, disse considerar Alfredo e Conceição os melhores candidatos, porque são os que estão apresentando realmente propostas para todas as áreas, em especial para os jovens. “Quando ouço o projeto de Alfredo para administrar a cidade, percebo que são propostas possíveis de serem concretizadas. São soluções viáveis, que vão ter um impacto muito positivo na cidade. E isso só consegue fazer quem está preparado, por ter experiência e disposição. Meu voto já está decidido, é Alfredo 22”, afirmou Lucas.

O plano de governo de Alfredo e Conceição inclui, ainda, como política para a juventude, a ampliação no quantitativo de bolsas universidade, idiomas e pós-graduação; lançamento de um robusto Programa de Estágios remunerados e supervisionados, para jovens recém-graduados ou em formação acadêmica, na estrutura da própria Prefeitura de Manaus; a qualificação de Jovens Empreendedores; a criação de novos Parques da Juventude; e a construção de mais pistas de skate na cidade.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7