Brasília Amapá |
Manaus

Alessandra Campêlo pede urgência na votação de PL que prevê benefício a servidores da linha de frente da pandemia

Compartilhe

Manaus – A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), em pronunciamento durante a sessão virtual da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) desta terça-feira (16) pediu urgência na votação do Projeto de Lei (PL) que estabelece benefício previdenciário a servidores que estão trabalhando no combate à Covid-19. A matéria contempla profissionais da área da saúde e segurança pública.

A parlamentar destacou que projetos similares a esse tem tramitado em outras assembleias do Brasil, como a do Estado do Tocantins, por meio da deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), e pediu para que seja incluído na pauta de votação desta quarta-feira (17). De acordo com a propositura, servidores da saúde, policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e servidores da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Amazonas (Seap) poderão ser contemplados pelo projeto.

“O PL atinge esses servidores de forma benéfica porque conta de forma dobrada o tempo de serviço dos profissionais que estiveram na linha de frente do combate à Covid-19. Esse projeto é de suma importância, é uma forma de reconhecer o trabalho e beneficiar aqueles que serviram à sociedade durante essa crise. Gostaria de pedir o apoio dos colegas para que seja votado na sessão desta quarta-feira”, disse Alessandra.

A líder do governo na Casa, deputada Joana Darc (PL) registrou seu apoio ao projeto e frisou a importância dele para os servidores.

“Tenho certeza que o governador Wilson Lima vai acatar o que aprovarmos na assembleia. Fica meu pedido para que possamos colocar esse projeto em pauta amanhã, pela extrema relevância que tem para esses funcionários que se dedicam à nossa sociedade em tempos de crise”, afirmou.

Políticas públicas para mulheres

Também nesta terça-feira, Alessandra Campêlo, juntamente à deputada estadual Joana Darc (PL), esteve no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, onde participou de uma reunião com a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, ministra Damares Alves, que está em Manaus com uma equipe do governo federal que visita a capital.

Durante a reunião, a parlamentar pautou temas voltados para as mulheres, como o apoio da Secretaria Nacional de Mulheres às ribeirinhas e indígenas do Amazonas e políticas de assistência e geração de emprego e renda.

Também participaram da reunião o titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), William Abreu; da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Maricilia Teixeira; da Secretaria Executiva de Política para Mulheres (SEPM), Ana Gabriele Souza; e da Secretaria da Criança e Adolescente, Edmara Castro.

Assessoria da deputada Alessandra Campêlo – MDB
Jornalista Ana Luiza Santos 
Fotos: Miguel Almeida


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7