Brasília Amapá |
Manaus

Alessandra Campêlo parabeniza TJAM por cumprimento de metas na defesa das mulheres

Compartilhe

Manaus – A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), deu entrada nesta quarta-feira, 6, numa Moção de Parabenização ao Tribunal de Justiça (TJAM) por atingir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no que diz respeito ao julgamento de processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Segundo informações oficiais divulgadas pelo TJAM ontem, 5, o relatório registrou estatisticamente a produtividade dos tribunais brasileiros no ano de 2019. O Poder Judiciário Estadual se destacou pelo cumprimento da Meta 8, instituída pela primeira vez pelo CNJ no ano de 2019 e somou-se a outras 7 Metas Nacionais, as quais as Cortes devem buscar atingir todos os anos.

A referida Meta foi cumprida pelo TJAM mesmo antes do final de 2019. Na última semana de outubro (de 2019), o “Painel de Metas do Judiciário Estadual”, apontou que o TJAM deu cumprimento integral à Meta 8 (na capital e no interior), cumprindo 114,58% dos julgamentos de crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher e 101,69% dos julgamentos de feminicídios.

O reconhecimento do tribunal amazonense no CNJ repercutiu na Assembleia Legislativa. A presidente da Comissão da Mulher da Casa, deputada Alessandra, propôs uma Moção de Parabenização ao TJAM.

“Nosso Tribunal de Justiça mais uma vez foi destaque nacional no cumprimento da meta relacionada ao feminicídio e à violência doméstica. Apenas 11 tribunais do Brasil alcançaram as metas do CNJ e o nosso tribunal muito antes do final de 2019 já tinha alcançado e superado a meta, ou seja, fez mais do que 100%”, elogiou Alessandra.

A deputada enalteceu o trabalho iniciado ainda na gestão do ex-presidente do TJAM, Flávio Pascarelli, e que teve continuidade com o atual presidente, desembargador Yedo Simões. Alessandra também destacou o empenho da desembargadora Carla Reis, da juíza Elza Vitória de Mello e dos demais juízes e servidores que atuam nas Varas Maria da Penha no Amazonas.

“É importante ressaltar que o nosso tribunal tem feito a sua parte. Muito ainda há a se fazer em relação à violência doméstica e à violência contra a mulher, mas a gente tem que se ressaltar – eu que sempre reclamo dos acontecimentos – o que está sendo feito de correto. Eu me sinto muito bem representada pelas queridas doutoras Carla Reis e Elza, e com certeza esse trabalho tende a melhorar muito”, concluiu Alessandra.

Assessoria Dep. Estadual Alessandra Campêlo (MDB)
Emanuel Mendes Siqueira 


Fotos: ALEAM


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7