Brasília Amapá |
Manaus

Alessandra Campêlo inaugura Centro Cultural do Repartimento do Tuiué, em Manacapuru

Compartilhe

Amazonas – A deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo (MDB) inaugurou no último sábado, 17 de abril, a segunda etapa da obra do Centro Cultural Raimundo Holanda, no Repartimento de Tuiué, zona ribeirinha de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). A construção do espaço é resultado de emenda impositiva da parlamentar, via Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (SEC).

Segundo o presidente da comunidade, o agricultor Fernando Carlos, a construção do centro cultural era um sonho antigo dos moradores do Repartimento do Tuiué. Segundo dele, a estrutura será usada para receber todos os eventos sociais, religiosos, culturais, projetos esportivos e educativos da localidade e entorno. “Uma conquista significativa para a comunidade, pois agora temos um local adequado para receber os nossos principais eventos”, disse.

Alessandra, atual secretária estadual de Assistência Social, enfatizou que a construção do centro cultural estava emperrada nas administrações anteriores e que saiu do papel para virar realidade somente na gestão do governador Wilson Lima. A inauguração também contou com a presença de representantes de outras secretarias estaduais, como SEC, Sepror, Seduc e Setemp, e Instituto Jovens do Futuro.

“Além da inauguração, vários órgãos estiveram aqui trazendo esse trabalho do Governo do Amazonas para atender a população da zona rural que muitas vezes fica invisível, fica esquecida, mas o governo agora olha, enxerga essas pessoas. Nós estamos aqui para ajudar a atender as necessidades da população do Amazonas”, concluiu Alessandra.

O vereador Wanderley Barroso (PSC) destacou a atuação tanto do governador quanto da deputada na conquista da nova estrutura do Repartimento do Tuiué. “Esse é um grande centro cultural que talvez não tenha em outro lugar da zona rural de Manacapuru, na própria sede do município e também na cidade de Manaus. A deputada Alessandra e o governador Wilson Lima têm um olhar diferenciado a favor da população de Manacapuru”.

Poços artesianos – Durante a agenda, Alessandra também visitou outras conquistas do seu mandato em Manacapuru. Primeiro, inspecionou o funcionamento dos poços artesianos construídos com recursos de emenda na Boca do Parauá (Comunidade São Francisco) e na Costa do Canabuoca 3 (Comunidade Cristo Ressuscitado).

A deputada licenciada passou ainda na Vila do Jacaré, que foi beneficiada com a construção de uma escadaria e rampa na entrada da comunidade, o que favorece a mobilidade dos moradores pela via fluvial e também o escoamento da produção local. Alessandra aproveitou a oportunidade para ouvir as lideranças locais sobre outras demandas, como a revitalização do estádio de pequeno porte da comunidade, que precisa principalmente de reparos no gramado e alambrado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7