Manaus – A deputada estadual Alessandra Campêlo esteve, nesta sexta-feira (17), no município de Beruri, onde visitou o local onde serão construídos dois poços artesianos e que devem atender mais de 200 famílias. A rede de abastecimento de distribuição de água partiu de emendas parlamentares de sua autoria em 2019 e 2020.

O sistema terá, ainda, um reservatório com capacidade de 20 mil litros de água. No município, a parlamentar destacou o investimento de quase R$2,5 milhões na recuperação do sistema viário de Beruri, oriundos de recursos do Estado e de emendas indicadas pela deputada.

Na ocasião, foi visitado o local onde será construída uma feira coberta, que também partiu de uma emenda parlamentar de Alessandra, e vai beneficiar pelo menos 100 famílias, direta ou indiretamente. O município recebeu, em apenas duas semanas, mais de R$3,5 milhões em investimentos do Governo do Estado e emendas parlamentares indicadas pela deputada.

“Isso só foi possível por conta do apoio logístico das equipes do governo do Estado e o empenho do governador Wilson Lima, que autorizou a execução imediata dessas emendas”, disse.

Durante a tarde, Alessandra Campêlo participou, juntamente à Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), da entrega de 10 cadeiras de roda posturais, além de 500 cestas básicas para garantir a segurança alimentar e minimizar os efeitos da pandemia cansada pela Covid-19 junto à população em situação de vulnerabilidade social.

Também foram entregues 100 kits de material de limpeza, 100 kits de material de higiene e 500 máscaras de tecido para auxiliar no combate ao novo coronavírus.

Assessoria da deputada estadua Alessandra Campêlo – MDB
Jornalista Ana Luiza Santos 
Fotos: Miguel Almeida/Secom