Brasília Amapá |
Manaus

ALEAM homenageia Luis Alberto Nicolau, figura mais importante no comando da Saúde do Norte do país

Compartilhe

Manaus – Nesta terça-feira (07), o presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, recebeu a mais alta comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), sendo reconhecido por ser o homem mais forte e atuante no setor da saúde do Norte do Brasil. A cerimônia reuniu autoridades, familiares e parceiros da Samel.

Luis Alberto Nicolau e o Grupo Samel foram grandes aliados do Amazonas durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19 e, devido a isto, o deputado Sinésio Campos propôs que o empresário recebesse a medalha de honra Ruy Araújo.

Vale ressaltar que o Grupo Samel não mediu esforços para socorrer a população, desenvolvendo, em tempo recorde, um chatbot de triagem de sintomas do novo coronavírus, por meio do serviço de Telemedicina, que permite consultas online com médicos de diversas especialidades a fim de evitar o deslocamento do paciente até uma unidade hospitalar sem a real necessidade.

Além disso, foi responsável pela criação da Cápsula Vanessa, método que permite o uso de Ventilação Não Invasiva (VNI) desenvolvida pela Samel em parceria com o Instituto Transire, que foi usado não só nas unidades do grupo, como no Hospital Municipal de Campanha Gilberto Novaes, em mais de 40 municípios do Amazonas.  O feito virou tema de documentário que concorreu ao Oscar 2021.

Hoje, durante a cerimônia, Luis ressaltou seu compromisso com a população e revelou que em 2022 a Samel vai entregar o maior complexo hospitalar da Região Norte, localizado no bairro Aleixo, em Manaus. O homenageado tem se dedicado ao crescimento da empresa, que é detentora de importantes certificações de qualidade, como a Certificação “Acreditado em Excelência” pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entre outros reconhecimentos de mérito.

Veja vídeo da Cerimônia:

Veja reportagem que o Portal CM7 Brasil fez ao vivo na ALEAM:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7