Brasília Amapá |
Manaus

Afrânio Barão assume presidência do Núcleo Sindical do PDT Estadual e quebra a’ hegemonia’ do PT no Sindicato dos Metalúrgicos do AM

Compartilhe

Manaus  No último sábado, 21, aconteceu a solenidade da criação do Núcleo Sindical do PDT Estadual, que contou com a presença de diversas lideranças e representação sindical nacional e estadual. O Coordenador Nacional do Movimento Sindical do PDT, Sr. Milton Cavalo deu posse a Diretoria Executiva do Núcleo.

Na ocasião, o vice presidente do sindicato dos Metalúrgicos, Afrânio Barão, um jovem de apenas 38 anos, com experiência de trabalho direto do “chão” de fábrica, assumiu a Presidência do Núcleo Sindical e em seu discurso disse que a missão do Núcleo é de aproximar a sociedade dos movimentos sindicais para discutir políticas públicas e a permanente defesa dos direitos dos trabalhadores.

Imediatamente após a posse de Afrânio, o Sistema Nacional de Emprego -Sine/AM foi instalado dentro do Núcleo do Sindicato do PDT.

O núcleo sindical do PDT foi criado para atender as necessidades de várias categorias, independente de partido. Afrânio Barão adotou uma postura diferenciada, com uma negociação transparente indo ao encontro do anseio da classe trabalhadora para que se faça uma Política Sindical participativa.

Afrânio rachou com o Sindicato dos Metalúrgicos, que por meio de seu presidente, Valdemir Santana comandou durante 20 anos o sindicato. Valdemir acabou perdendo força para uma nova liderança de renovação com o poder de fazer um novo núcleo sindical, de valorização e qualificação do trabalhador.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7