“Absurdo!”: fomentando ódio e polarização, produtora esquerdista encena morte do Presidente Bolsonaro; veja vídeo
Brasil – Várias autoridades, políticos conservadores e influenciadores conservadores têm denunciado nesta sábado (16) nas redes sociais um vídeo que circula com a encenação da morte do atual presidente e também candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Nas imagens, um boneco idêntico ao chefe do Planalto está caído ao chão com um grave ferimento no pescoço e, ao lado de uma motocicleta muito parecida com a do presidente.
A equipe de uma produtora não identificada está “encenando” o momento e compartilhando nas redes.
A deputada federal Carla Zambelli denunciou o caso.
Um vídeo foi feito encenando a morte do Presidente @jairbolsonaro num "acidente" de moto.
Peço reforço de orações. Essa é uma guerra do bem contra o mal.
E VAMOS VENCER. pic.twitter.com/HENGN3DstH
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) July 16, 2022
Um vídeo foi feito encenando a morte do Presidente @jairmessiasbolsonaro num “acidente” de moto. Peço reforço de orações. Essa é uma guerra do bem contra o mal. E VAMOS VENCER. – afirmou.
Não é a primeira vez
Em outro caso, o coletivo americano de arte de rua Indecline já cometeu o mesmo crime de incentivo ao ódio contra o chefe do executivo ao fazerem de bola de futebol a ‘cabeça’ do presidente Jair Bolsonaro.
A campanha publicitária de muito mal-gosto foi noticiada pelo blog de esquerda Catraca Livre, fazendo parte da campanha “Fredom Kick” ( “Liberdade de Chute”, em português), que já tiveram como alvo os presidentes Donald Trup (EUA) e Vladimir Putin (Rússia).