Itacoatiara – A equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, sob coordenação do delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira (9/10), por volta das 12h30, Ney Felix da Silva, conhecido como “Ney Papão”, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi encontrado uma arma e cinco munições, além de trouxinhas de oxi e maconha. A prisão ocorreu na rua Esperança, bairro Jardim Amanda, naquele município (distante 176 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com o delegado Barros, a equipe de investigação da unidade policial obteve informações, por meio de denúncias anônimas, de que o infrator estaria vendendo drogas nas proximidades do endereço mencionado. Durante procedimentos de diligências pela localidade delatada, os policiais civis encontraram o infrator e apreenderam com ele, 22 trouxinhas de oxi, 19 de maconha do tipo skunk, uma porção média de maconha e R$ 284, em espécie.

“Assim que percebeu a nossa chegada, o infrator tentou empreender fuga, mas foi alcançado pela nossa equipe. Além das drogas encontradas em posse dele, constatamos que, durante a tentativa de fuga, pela via pública por onde percorreu, “Ney Papão” havia deixado cair uma arma, contendo cinco munições. Diante desses fatos, dei voz de prisão ao infrator”, explicou o titular da DIP.

Reincidente – O delegado Barros destacou, ainda, que Ney cumpria pena em regime semiaberto em uma unidade prisional de Itacoatiara e, que o mesmo é reincidente, pois tem passagem pela polícia pelo cometimento de tráfico de drogas em outras ocasiões. Além disso, o infrator foi denunciado pelo homicídio da própria companheira.

Procedimentos – Ney Felix foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será conduzido para a Unidade Prisional de Itacoatiara, onde irá permanecer à disposição da Justiça.