Brasília Amapá |
Manaus

Vizinhos denunciam e Polícia acaba com “Rinha de Galo” no Monte das Oliveiras; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, realizou ação de fiscalização na Rua Maricá, bairro Monte das Oliveiras na Comunidade Monte Pascoal, zona Norte de Manaus e foi informado que havia uma denúncia de suposta prática de “Rinha de Galo”.

 Ao conversar com os residentes, eles confirmaram que criavam galos da raça “MURA” e os treinavam no quintal da casa.

Durante a fiscalização foi comprovado a caracterização da prática de “rinha” pois havia 39 galos presos em gaiolas de alvenaria, além do espaço e placas acolchoadas. Diante da comprovação dos fatos o Sr. Felipe Silva foi conduzido ao 6⁰ DIP para esclarecimentos a autoridade competente e procedimentos cabíveis, bem como 3 galos com ferimentos foram também apresentados ao Delegado como prova dos indícios de ilícito ambiental.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, bem como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, sujeitando seu (s) autor (es) às penalidades previstas na Lei.

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7