Manaus – Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), resgatou uma mulher de 29 anos que estava em situação de violência doméstica praticada pelo companheiro de 28 anos. O caso ocorreu na rua Praia dos Fortes, bairro Tarumã, zona oeste da capital amazonense.

De acordo com a delegada Acácia Pacheco, titular da Especializada e que coordenou o resgate, a equipe policial recebeu denúncia anônima, por meio da Central de Atendimento à Mulher, 180, dando conta de que uma pessoa vinha sofrendo ameaças e injúrias por parte de seu companheiro, no local acima citado.

Ainda conforme a delegada, a mulher disse às autoridades que vivia em um relacionamento doentio. “Ela informou que o homem a ameaçava de morte e que ele a mantinha sob sigilo constante, controlando celular e proferindo ofensas e xingamentos contra ela. Os filhos do casal presenciavam toda a situação”, revelou Acácia.

Além disso, a vítima foi convencida pela equipe da DECCM zona centro-sul a fazer os procedimentos necessários com o intuito de proteger a si mesma e seus filhos. “Ela foi levada até a sede da Especializada para solicitar medidas protetivas contra o companheiro e, após os procedimentos, será encaminhada para um abrigo”, finalizou a delegada.

Procedimentos – O homem não se encontrava na residência no momento do resgate da vítima. Ele será notificado a comparecer na DECCM zona centro-sul e será indiciado pelo crime de ameaça e injúria.

Com informações da Assessoria