Brasília Amapá |
Manaus

Violência em Manaus – Tiroteio na Praça do Dom Pedro deixa um morto

Compartilhe

Manaus- Um ajudante de pedreiro, de 22 anos, foi morto com 12 tiros na Praça do Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus, na madrugada de sábado (17). Franklande Pantoja Valério Júnior estava em um dos restaurantes quando atiradores chegaram ao local e efetuaram disparos. Houve pânico e correria. Segundo a polícia, ele tinha diversas passagens pela polícia e o crime tem características de execução.

Segundo relatos de testemunhas à polícia, Franklande Pantoja estava na companhia de oito pessoas, jantando em restaurante na praça de alimentação, que fica situada na Avenida Pedro Teixeira. Por volta de 0h30, dois carros de modelos não identificados pararam na praça. Quatro pessoas estavam em um veículo branco e outras quatro em um outro veículo preto.

De acordo com a Polícia Civil, um homem armado desceu de um dos carros e se aproximou do ajudante de pedreiro. O criminoso teria colocado um revólver calibre 38 na cabeça de Pantoja e disparado duas vezes. Porém, a arma falhou e a vítima correu.

Logo em seguida, outros cinco homens armados desceram dos carros e passaram perseguir a vítima pela Avenida Dom Pedro. O grupo disparou vários tiros em direção do homem, que foi baleado e caiu ao lado de um posto de combustíveis, na rua Paxiúba.

Pantoja foi atingido com 12 tiros, sendo seis nas costas, quatro tórax e um na cabeça. O corpo foi jogado entre um bueiro e um barranco, em uma área de difícil acesso.

Os criminosos fugiram, em seguida, e quando 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegou ao local nenhum suspeito foi localizado.

Bombeiros fizeram o resgate do corpo, por volta de 1h da madrugada. A mãe e a esposa da vítima fizeram o reconhecimento no local. Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) também estiveram no local.

Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) iniciaram as investigações e suspeitam que o crime seja uma disputa entre facções.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o jovem tinha mais de oito passagens na polícia pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, receptação, furto e violência contra mulher. Ele foi preso, em flagrante, pela última vez em janeiro de 2017 por receptação e estava em liberdade provisória.

O G1 não conseguiu localizar familiares do jovem no endereço informado pelas autoridades.

Policiamento

A Polícia Militar informou que o patrulhamento ostensivo é regular e rotineiro na área do bairro Dom Pedro, realizado pela 10ª CICOM, e especialmente na praça de alimentação.

“Existe a presença de viaturas fixas motorizadas e de policiais da Cavalaria. A região também é abrangida por rondas ostensivas da 22ª CICOM”, informou.

A corporação comunicou, ainda, que foi acionada por volta de 1h, para a ocorrência que resultou na morte do homem e mobilizou policiais da 22ª CICOM, 10ª CICOM e Cavalaria, contudo, a vítima já estava sem vida, em uma área de mata nas proximidades da praça.

“Familiares que testemunharam o caso se recusaram a identificar-se e dar maiores detalhes, cabendo a partir de agora à Polícia Civil dar prosseguimento às investigações do crime”, diz o trecho da nota.

A Polícia Militar pode ser acionada naquela região por meio do 190 ou ainda pelo Linha Direta da 10ª CICOM no número 98842-1589, 22ª CICOM pelo contato 98842-1784 ou Cavalaria nos números 98842-1707.

Fonte G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7