Brasília Amapá |
Manaus

Vida do crime: Detentos do regime semiaberto são presos com droga e moto roubada em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na noite dessa quarta-feira, 31, dois detentos do regime semiaberto, foram presos por policiais militares da 20° Cicom. Moradores da invasão Carlinhos da Carbrás, Bairro Tarumã, ligaram para a polícia informando que os dois estariam usando e comercializando droga no local, rapidamente os policias se deslocaram e conseguiram fazer a prisão de Jaimerson Morais Fernandes, 20 anos, o comparsa não teve o nome revelado e vai responder como testemunha do caso.

Com os bandidos, foram encontradas 20 porções de Oxi, e uma moto com numeração do chassi raspada com restrição de roubo. Os dois foram encaminhados para o 20° Distrito Integrado de Polícia, (DIP), para os procedimentos cabíveis.

Leia a pena prevista para os crimes citados

Pena para tráfico de drogas

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

Pena para Furto e roubo

O crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7