Vaza momento em que a polícia “Cancela CPF” de outro assaltante da Vivara no Manauara Shopping; veja vídeo
Manaus— Um vídeo impactante que circula nas redes sociais neste sábado (4/1) revela os momentos finais da operação policial que culminou na morte de João Vitor Melgaço Leandro, de 22 anos, mais um acusado do audacioso assalto à joalheria Vivara, ocorrido no Manauara Shopping em dezembro de 2024. A gravação mostra o momento em que o acusado, gravemente ferido, é levado para o Hospital Platão Araújo, onde veio a óbito após um confronto com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Operação no bairro Cidade de Deus
Na manhã desta sexta-feira (03), a PC-AM localizou João Vitor no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, após intensas investigações que rastrearam seus movimentos desde o dia do crime. O suspeito, natural do Rio de Janeiro, teria vindo à capital amazonense exclusivamente para participar do roubo. Segundo a polícia, ele foi encontrado em uma residência na rua Canário e, ao perceber a aproximação dos agentes, reagiu com disparos de arma de fogo.
Em resposta, os policiais revidaram, iniciando um tiroteio que terminou com João Vitor gravemente ferido. Ele foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Segunda morte relacionada ao caso
João Vitor é o segundo suspeito do assalto a perder a vida em confronto com a polícia. Cláudio Vitor da Silveira Dias, também de 22 anos, foi morto em circunstâncias semelhantes no dia 18 de dezembro de 2024, no Ramal do Pau Rosa. Assim como João Vitor, Cláudio reagiu à prisão com tiros, o que levou os agentes a neutralizá-lo.