Brasília Amapá |
Manaus

Urgente: Polícia prende homem acusado de tentar assassinar líder comunitário no Conjunto João Paulo

Compartilhe

Manaus – Na noite desta-segunda-feira (20), a Polícia Civil prendeu um homem identificado como Luciano Silva Lobado, que é apontado como um dos responsáveis pela tentativa de homicídio contra o líder comunitário Regionei José de Miranda Silva na noite do último domingo (19), que era responsável pela comunidade Itaporanga, localizada no conjunto João Paulo, Zona Norte da cidade.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, George Gomes, uma taxa no valor de 30 a 50 reais era cobrada por líderes de uma facção criminosa a moradores daquela região, como “pedágio” do crime organizado. Regionei estava indo de casa em casa orientar aos moradores que não pagassem essa taxa, e acabou sendo condenado a morte pelo “tribunal do crime”. 

Ainda conforme informações da polícia, o líder comunitário disse que teria sido vítima de uma emboscada, ele foi amarrado por homens e levado até uma área de obras onde séria executado. Regionei ainda teria entrado em uma luta corporal com um dos criminosos que atiraram no cabeça e no rosto dele. 

Após os tiros, o homem conseguiu fugir e se esconder até a chegada da polícia, que foi acionada por meio de moradores quando ouviram os tiros. A vítima foi encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.

Entenda o Caso 

Na noite do último domingo (19), um líder comunitário identificado como Regionei José de Miranda Silva, de 39 anos, foi salvo após sofrer uma tentativa de homicídio no conjunto João Paulo, na Zona Norte de Manaus.

De acordo com informações da polícia militar, o líder comunitário disse que teria sido vítima de uma emboscada, ele foi amarrado por homens e levado até uma área de obras onde séria executado. Ainda segundo o relato de Regionei, ele ainda travou luta corporal com um dos criminosos que atiraram no cabeça e no rosto dele. 

Após os tiros, o homem conseguiu fugir e se esconder até a chegada da polícia, que foi acionada por meio de moradores quando ouviram os tiros. 

O homem foi socorrido e levado para o Hospital João Lúcio. 

https://portalcm7.com/noticias/policia/policia-salva-lider-comunitario-que-seria-assassinado-por-criminosos-em-manaus-veja-video


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7