Urgente: funcionário do DB é agred1do por militantes da passeata do PT em Manaus após crianças roubarem supermercado; veja vídeos
Brasil – Na manhã deste sábado (28/9), um funcionário do supermercado DB, localizado no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus, foi agredido por militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) durante uma caminhada em apoio a candidatos da esquerda. O crime ocorreu após crianças, supostamente orientadas pelos próprios pais, roubarem alimentos do estabelecimento.
Testemunhas que estavam no local registraram o momento em que as crianças saíram correndo do supermercado em direção à passeata do PT, que ocorria nas proximidades. O funcionário do DB, que tentou recuperar os itens furtados, foi perseguido pelos familiares das crianças e, ao alcançar o grupo, acabou sendo agredido fisicamente por algumas pessoas presentes na manifestação.
Nas imagens capturadas, é possível ver o tumulto, com os militantes se unindo para impedir a ação do funcionário que tentava recuperar os produtos roubados. Enquanto ele tentava dialogar, acabou sendo cercado e agredido por alguns participantes da caminhada. O vídeo também mostra um clima de confusão, com gritos e discussões acaloradas entre os envolvidos.
O supermercado DB ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. O funcionário do DB agredido foi ajudado por outros cidadãos de bem e conseguiu recuperar alguns ítens roubados. A polícia foi acionada e está investigando o caso.
A equipe de campanha do Partido dos Trabalhadores não comentou o episódio até o momento. O espaço permanece aberto.
Atualização (28/09/2024 – 17:20)
O vereador Sassá da Construção, candidato a reeleição pelo PT, que esteve no fazendo campanha no local se pronunciou a respeito do caso e emitiu a seguinte nota:
“Venho por meio desta nota esclarecer um ocorrido que se deu durante a concentração da minha caminhada no bairro do Crespo, realizada no dia 27 de setembro de 2024.
Infelizmente, durante a concentração do evento, ocorreu um furto dentro do supermercado DB. É importante ressaltar que as crianças envolvidas no incidente não fazem parte dos participantes da nossa caminhada.
Um dos meus apoiadores, ao perceber a situação e sem ter conhecimento do furto, tentou defender as crianças que estavam sendo perseguidas por um funcionário do supermercado, com a intenção de protegê-las de qualquer agressão.
Quero deixar claro que não concordo com nenhum tipo de violência ou agressão. Lamento profundamente que um incidente isolado tenha gerado desinformação e fake news a respeito do ocorrido, do qual não tenho qualquer relação.
Ademais, gostaria de enfatizar que o candidato Marcelo Ramos não esteve presente na caminhada, assim como sua equipe, e desminto os boatos que afirmam que a caminhada era dele. Basta ver nas minhas redes sociais que eu estava sozinho enquanto candidato.
Agradeço a compreensão de todos e reafirmo meu compromisso com a verdade e a transparência em todas as ações que realizo como vereador e candidato à reeleição.
Atenciosamente,
Sassá da Construção Civil
Vereador e Candidato à Reeleição“