Brasília Amapá |
Manaus

Urgente: Família de 5º detento morto diz que polícia pediu dinheiro para facilitar fuga

Compartilhe

Ainda conforme a prima de Arlisson, ela teve informações que, por volta das 22h ainda do sábado, viaturas da polícia e ambulância foram acionadas para a cadeia. E somente à meia-noite que divulgaram sobre a fuga.

“A gente quer saber a verdade, o que aconteceu realmente com o Arlisson”, frisou a familiar, que acredita que eles possam ter sido vítimas de uma “cilada”.

Os outros quatro fugitivos mortos foram achados no domingo (26), em ramais do Tarumã Açú.

Crimes

Arllison foi preso por envolvimento em um homicídio em 2012 e por estupro em 2015. A vítima, na ocasião, relatou que o suspeito entrou na casa dela e perguntou por seu irmão, que estaria devendo para ele R$ 100. Ao perceber que a pessoa que procurava não estava no local, ele a amarrou com um fio de carregador de celular e a estuprou. Depois do ato, ele teria supostamente roubado o celular da jovem. O caso foi registrado no 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Acusações

Os familiares de Breno Custódio de Jesus, Douglas da Silva Costa e Edgar de Souza Ribeiro, os primeiros a serem encontrados mortos, já haviam acusado os policiais pela morte dos detentos. Neste domingo (26), uma das mães, que não se identificou, disse que os presos estão sendo castigados dentro da Cadeia Pública. Além disso, ela recebeu a informação que o filho e os outros fugitivos foram colocados em viaturas e executados nos ramais.

Investigação sobre a fuga

A reportagem entrou em contato com o secretário de segurança pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, por telefone, para que ele comentasse as denúncias, mas as ligações não foram atendidas. O titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), tenente-coronel Cleitman Rabelo Coelho, que também não foi encontrado.

Foram enviados e-mails para as assessorias de imprensa dos órgãos, além da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e, assim que recebermos as respostas, atualizaremos esta matéria.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7