Brasília Amapá |
Manaus

Urgente: corpo do fuzileiro naval da Marinha, que morreu afogado no Abaré Sup, é encontrado

Compartilhe

Manaus (AM) – O corpo de Marcílio César Carvalho, 26 anos, foi encontrado no inicio da tarde desta quinta-feira (24). O jovem estava desaparecido após ter se afogado enquanto tentava dar um mergulho no flutuante Abaré Sup and Food, que fica localizado no bairro Tarumã, zona Oeste da capital do Amazonas. A fatalidade aconteceu durante a noite da última quarta-feira (23), por volta das 22h, quando o homem já se preparava para se retirar do estabelecimento.  

De acordo com informações de fontes oficiais, o corpo da vítima estava em uma profundidade de aproximadamente 25 a 30 metros.

Testemunhas do caso, que não quiseram se identificar ao Portal CM7, relataram que a noite da tragédia vinha sendo marcada por uma festa de música eletrônica que acontecia no flutuante desde as 18h. Ao término do evento, o homem, que estava alucinando, por um possível uso de drogas, gritava coisas sobre a Bíblia antes de dar o último mergulho da sua vida.

Segundo o boletim de ocorrência feito por um amigo da vítima, identificado como Guilherme de Oliveira Melo, que estava no local, o soldado estava falando coisas desconexas e negou qualquer ajuda. 

 “Jogamos boias, pulamos atrás dele mas infelizmente ele debatia demais e era impossível chegar perto dele sem se afogar junto. Em pouco tempo ele sumiu.”. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA) e a Marinha do Brasil foram acionados junto à Polícia Militar do Amazonas (PMAM) ainda na noite do afogamento para dar início aos procedimentos cabíveis.

Já na manhã desta quinta-feira (24), as buscas pelo corpo da vítima começaram por volta das 6h da manhã na área onde a fatalidade ocorreu, e por volta das 12h30 o corpo foi encontrado.

Confira a nota de esclarecimento do Abaré Sup And Food: 

View this post on Instagram

*NOTA OFICIAL* Muitos boatos estão circulando nas redes sociais e em grupos de Whatsapp sobre uma ocorrência na noite de ontem (23.09) envolvendo um cliente que estava nas dependências do nosso estabelecimento. O Flutuante Abaré sempre zelou pela segurança de todos os seus clientes e colaboradores. Ressalte-se que as autoridades competentes foram imediatamente informadas e todos os esforços foram então empregados para que se evitasse o pior. Seguimos à disposição para prestar todos os esclarecimentos que se façam necessários, pois é do nosso interesse que os fatos sejam elucidados e que a verdade venha à tona. Temos compromisso com a vida e a segurança, e a nossa história é marcada pela mais estrita observância às exigências legais para a realização das nossas atividades. Em respeito aos envolvidos e às investigações em curso, pedimos às pessoas que evitem a disseminação de informações infundadas por quaisquer meios, da mesma forma que reprovamos todo e qualquer pré-julgamento sobre o caso. Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos o nosso mais profundo sentimento de solidariedade e pesar pelo trágico desdobramento dos fatos. *ABARÉ SUP*

A post shared by Abaré SUP And Food (@abaresup) on

Em nota, o Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil informa:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7